top of page
Foto do escritorportalcaxias

A violência política é arma dos fracos: Repúdio as agressões que sofreu o jornalista Jonas Filho

Existe uma máxima na filosofia expressada pelo filósofo Voltaire que diz " posso até não concordar com o que dizes, mais defenderei até a morte o direito de dize-la"

Esse princípio parte da essência fundamental da contrução de uma sociedade que prima pelo direito de ouvir e ser ouvido, algo que nos últimos anos tem sido extremamente desafiador. A busca pelo diálogo e uma boa convivência, tem dado lugar a lógica do cancelamento, e das ofensas nas redes sociais, tudo em prol de ideologismo sem fundamento e efêmero.

Recentemente em seu podcast sai da lama o renomado jornalista Jonas Filho recebeu o prefeito Fábio Gentil, e como é de práxis com todos aqueles que lá vão, é dado a oportunidade de expor suas ideias e ouvir a população.

Em dado momento, o prefeito Fábio Gentil, no uso de sua fala, estabeleceu um desafio para o candidato da oposição para um debate, caso apresenta- se os documentos de destinação de algum recurso federal para cidade.

Se fossem em tempos normais, tudo seria tranquilo, no entanto em época de política, ligeiramente surgiram nas redes sociais, adeptos da oposição utilizando de tática tosca, e desumana para tentar desqualificar o trabalho sério de um jornalista e sua empresa que a vários anos recebe personalidades da política, da cultura, e de outro seguimento, com a mesma maestria.

Infelizmente as redes sociais no mundo contemporâneo é território muitas vezes de pseudo- analistas, que apenas se preocupam em defender suas ideias, sem entendimento sólido e maduro, do que representa a política na sua essência.

O Portal Caxias, solidariza- se ao estimado jornalista Jonas Filho repudiando toda e qualquer agressão sofrida nas redes sociais por determinado espectro de grupos partidário que usam de instrumentos nefasto, para defender um posicionamento político

Vale ressaltar que em mundo democrático, sempre será permitido o direito do contraditório, mais jamais é tolerável o desrespeito ao ser humano.

Foto: Imagem extraída do podcast Sai da Lama



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page