top of page
Foto do escritorportalcaxias

As eleições municipais para prefeito em Caxias -MA demostram que irão ser apertada.

Com a efervescência da política caxiense em movimento, grupos de oposição e situação colocam para fora suas trincheiras de estratégias, na tentativa de uma campanha sempre sobrepor - se a outra.

As eleições municipais na princesa do sertão ao longo de sua história sempre foi marcado por um viés de polarização ao longo de sua trajetória. Por mais que haja outros oponentes, a disputa pela prefeitura parece que ficará mesmo entre o grupo Marinho, e o grupo Gentil. Ambos agregam sobre seus grupos, velhos e históricos político da cidade.

Se por um lado, o grupo do prefeito Fábio Gentil, tenta continuar a frente do município por intermédio do sobrinho Gentil Neto, (PP) no outro lado do barco, temos a figura de Paulo Marinho Jr, filho do ex prefeito Paulo Marinho.

Existe um certo receio por uma parte significativa da população caxiense em relação a volta dos Marinhos a prefeitura, após 25 anos. O histórico de desgaste com o funcionalismo público, a dificuldade em manter viva os principais empreendimento da família, faz o eleitorado ficar com pé atrás.

Do outro lado entra também em cena a pessoa da Lycia Waquim,(PSDB) que até certo dia fazia parte do governo municipal. Lycia Waquim é um projeto pensado pelo governador Carlos Brandão, e sua intenção na prática é a tentativa de uma vaga ao legislativo estadual em 2026.

Um outro nome que se apresenta ao eleitorado caxiense, é o do professor Edimilson Sanches, (PSOL) que foi vereador na cidade de Imperatriz - MA.

Diferentemente do ano de 2020, em que a disputa de Fábio Gentil e Adelmo Soares, permitiu que o cabeludo estourasse as urnas (dito popular), no ano de 2024 a coisa parece não caminhar para essa direção, e tudo indica que independente de quem terá êxito, será por uma margem muito pequena de diferença.



58 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page