Por Gilvaldo Quinzeiro
Alguém que sopra o fogo ou estica o elástico, não deve esperar outra coisa como consequência direta da sua ação que não seja o aumento das chamas e o elástico de volta batido na cara! Os bolsonaristas deveriam saber disso, antes de se inflarem de cuspe ou da sua santa arrogância!
O dito aqui explica, por exemplo, a medida tomada pelo Ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em suspender as operações da plataforma X, no Brasil! Porém, se você não entendeu o anunciado acima, tampouco vai compreender que o verdadeiro patriota é aquele que se sente atacado pelo estrangeiro Elon Musk ao desrespeitar a legislação brasileira!
Como assim? Psiu! O problema em questão é mesmo da dissonância cognitiva reinante na atual sociedade! Ou seja, é a mesma visão sobre a “terra plana”!
Ora, a situação pode parecer simples quando você vive no conforto da sua bolha ilusória, onde prepondera falsamente a realidade imagética do sujeito – o problema começa é quando surge o confronto com a realidade!
Gritar do conforto da sua bolha ilusória que é contra o sistema, e não saber racionalmente por que grita, é semelhante ao esperneio do bebê contra o desmame! Afinal não é o sistema mesmo que lhe enclausura em sua bolha? Como se livrar dele?
Aliás, quem afinal não é contra o sistema, a corrupção, o mau funcionamento dos órgãos públicos? Mas o sistema em vigor não é o capitalismo? O que a extrema direita brasileira propõe é o quê mesmo?
A Argentina do anárquico capitalista Javier Milei, sob a justificativa de colocar ordem na casa, desarrumou tudo por lá, em especial, a estrutura do Estado, e quem pagou o pato? Claro que a população!
A manifestação pelo impeachment de Alexandre de Moraes, o qual, diga-se de passagem, está agindo conforme e em respeito a legislação brasileira; convocada para ocorrer no dia 7 de setembro pelo espalhafatoso pastor Silas Malafaia, não é outra coisa senão um tiro no pé dos que defendem o respeito, a ordem, a família! O que diabo querem estes?
Vivemos, pois, no atual momento, não só um falso patriotismo, um cristianismo raivoso, como também uma clara falta de cérebro!
Comments