Na disputa municipal de 2020, adversários do prefeito de Caxias Fábio Gentil o pintavam sem a mínima chance de ser reeleito. Na visão dos seus opositores, Gentil não tinha votos nem para ser eleito vereador, ao tempo que seria o candidato Adelmo Soares o favorito para vencer aquela contenda eleitoral.
As avaliações absurdas dos adversários do prefeito de Caxias naquela época eram disseminadas a exaustão em grupos de aplicativo de mensagens e por blogueiros alinhados com o projeto oposicionista. Pesquisas de opinião de todos os tipos, gostos e preços ajudavam a turma a sustentar os devaneios que propagavam.
O resultado do esforço insano deu-se com a derrota acachapante de Adelmo Soares naquele pleito, onde logrou ínfimos 13,01% dos votos e Fábio Gentil com incríveis 78,17%, na maior votação já recebida por um candidato a prefeito do município.
Incansável, essa patota repetiu em 2022 o mesmo discurso e estratégia, onde apostavam, com fake news e pesquisas falsas, que tanto Amanda Gentil como a deputada Daniella não teriam êxito naquela eleição. Quem revisitar o material disponível na internet sobre o assunto, publicada por opositores de Fábio Gentil, tem uma dimensão das incoerências e tolices proferidas no período eleitoral do ano passado.
Não satisfeitos com o fiasco das previsões estapafúrdias de 2020 e de 2022, e com receio de amargarem mais 4 anos longe dos cofres da viúva, os dedicados e despreocupados com a disseminação de notícias falsas se anteciparam e já começaram a campanha de 2024 divulgando pesquisas eleitorais, de institutos inexistentes, pintando o mesmo quadro político/eleitoral negativo para Fábio Gentil e de quem o mesmo apoiar para a sua sucessão.
Na corrida maluca e desenfreada para tentar repetir os mesmos escândalos que protagonizaram em verões passados na administração da cidade, estão apostando na teoria do “quanto pior, melhor”, onde até uma fotografia, de qualquer pessoa ligada ao prefeito de Caxias, é suficiente para ilustrar teorias absurdas e totalmente fora da realidade.
Os caxienses já estão acostumados com esse vale tudo eleitoral. A campanha de 2024, que devido ao desespero de alguns, já começou, está sendo temperada com os mesmos ingredientes de antes.
Com a mesma receita e com as mesmas figuras, o resultado certamente tende a se repetir. O desespero e o medo da crise de abstinência se prolongar por mais 4 anos já está provocando crises de pânico nessa turma e por isso antecipam a campanha faltando quase 2 anos para a eleição.
Estão famintos e isso explica as insanidades, as pesquisas fajutas e as fake news despejadas todos os dias nas redes sociais. Mas nada que um rivotril não resolva...
Creditos: Blog do Sabá
Comentarios